Atendendo a convite do comandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (11º R C Mec), tenente-coronel de Cavalaria Milton Costa Neto, a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Fabrícia Dias, esteve recentemente participando de um café da manhã, nas dependências do "Sentinela da Fronteira".
Na oportunidade, discutiu com o líder daquela unidade militar inúmeros assuntos que refletem em benefícios para o comércio local e para os recrutas - Efetivo Variavel (EV) - que estejam na iminência de concluir a prestação do serviço militar.
A princípio, o ten.-cel. Costa Neto revelou que possui um banco de currículos dos recrutas que estão prestando o serviço militar (1 ano) e que é importante salientar que todos estes militares têm alguma qualificação a mais do que a maioria dos jovens da mesma idade, já que, além das noções de disciplina, doutrina e obediência, recebem durante esse período uma série de cursos profissionalizantes em diferentes áreas, como informática, saúde, comunicação, além do preparo físico que integra seu cotidiano.
Por isso, não só para dar fomento às carreiras profissionais destes jovens e favorecer o comério e outras empresas com um conjunto de referências de possíveis colaboradores, a ACEPP vai anexar o banco de currículos do Exército ao que ela própria possui, ampliando a divulgação.
LICITAÇÕES
Outro assunto que Fabrícia Dias apontou como muito importante para o comércio local e que há muitos anos não era um procedimento padrão daquela unidade militar, é a abertura de licitações para que o "Onze" passe a adquirir seus produtos de consumo nas empresas de Ponta Porã.
Para tanto, em oportunidade a ser determinada, o comandante do "Regimento Marechal Dutra", vai explanar aos interessados os procedimentos e requisitos necessários para participar dos pregões.
PRÉ-RECRUTAS
Costa Neto ainda revelou que o "Onze" vai visitar escolas públicas e privadas, notadamente para falar com estudantes que estejam próximos da idade de prestar o serviço militar, revelando do que se trata, como funciona e quais os procedimentos que estes jovens têm que adotar para se apresentar ao Exército.
Novas parcerias ainda estão para serem firmadas entre as duas instituições, inclusive na área social, mas esses são assuntos que deverão ser tratados e amplamente divulgados em tempo hábil.

Galeria de fotos

<< Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?